Publicado em Deixe um comentário

Nova geração de auto-rádios Android

O Android da Google é o sistema operativo mais popular do mundo que controla não só smartphones, mas também portáteis, tablets, televisores, relógios inteligentes e até frigoríficos. Não admira que o Android também seja utilizado em auto-rádios.

Que tipo de auto-rádio é o Android? Se você tem o Android como sistema operacional, isso significa que seu aparelho é poderoso o suficiente. Além disso, este sistema operacional oferece as seguintes vantagens:

  • permite o acesso fácil a todas as funções do dispositivo;
  • assegura o funcionamento rápido e correcto do auto-rádio;
  • permite o download de aplicações adicionais a partir da Google Play Store;
  • Sincronização Google entre todos os seus dispositivos Android.

Por outras palavras, os dispositivos Android são caracterizados pelas suas muitas possibilidades.

Note que diferentes dispositivos modernos podem executar diferentes versões da plataforma Android. As versões mais comuns são as seguintes:

  • Android 5 – Hoje este sistema operativo está desactualizado e poderá em breve desaparecer;
  • Android 6, 7, 8 – este sistema operacional também não é novo, mas ainda pode ser encontrado em muitos dispositivos, pois não requer hardware muito potente e é rápido o suficiente e suportado por todas as aplicações modernas para Android;
  • Android 10 – até há pouco tempo era a última versão do sistema operativo do Google. Uma das novidades mais marcantes do Android 7 é a multitarefa de primeira classe, bem como outras funcionalidades, especialmente para desenvolvedores de aplicativos.

A Google lançou recentemente uma nova versão do seu sistema operativo – Android 11, pelo que em breve estará equipado com este sistema de auto rádios. Mas é preciso dizer que, para os condutores de automóveis, não há grandes diferenças entre as versões do Android, porque um rádio automóvel não é, afinal de contas, um smartphone.

Deixe uma resposta