Rádio automóvel com sistema de navegação

Que auto-rádio pode não só tocar a música mas também tem a função GPS? É isso mesmo, é o auto-rádio com navegação!

O que é o sistema de navegação?

O sistema de navegação é um sistema técnico que utiliza informação para determinar uma rota para um local específico.

Após o destino ter sido introduzido, o sistema GPS procura o percurso mais rápido e mais curto. Se o condutor escolher uma rota diferente devido a circunstâncias imprevistas, outra rota de marcha é encontrada automaticamente.

Auto-rádios 1 DIN e 2 DIN com Navi

No caso de auto-rádios com navegação, a navegação em formato DIN duplo é realizada através da tecnologia GPS incorporada. Todos os nossos 2 auto-rádios DIN e alguns dos nossos 1 auto-rádios DIN têm mapas GPS integrados. Os mapas são apresentados em monitores com ecrã táctil em tamanhos de até dez polegadas na diagonal. As instruções de navegação são exibidas para além do ecrã do dispositivo no ecrã do cockpit do veículo.

O telemóvel é acedido através de Bluetooth. Também na parte de trás dos auto-rádios com navegação há numerosas ligações: para câmaras traseiras que ajudam quando se faz marcha atrás, microfones para conversação em mãos livres, antenas GPS, WiFi, amplificadores adicionais, o comando à distância no volante.

O assistente de estacionamento é uma grande ajuda para o condutor ao fazer marcha atrás e ao estacionar. Esta função ajuda-o a ver os obstáculos que não consegue ver no espelho lateral.

A ligação WiFi torna muito fácil a actualização de mapas GPS. Entre outras coisas, a velocidade de condução é também determinada. A polícia não é a única interessada em tais dados; seria também muito importante para as companhias de seguros.

Uma enorme vantagem do auto-rádio com sistema de navegação é a melhor integração no carro. Os dispositivos com numerosos sensores e sistemas de assistência ao condutor são ligados no veículo e integrados no conceito de funcionamento do cockpit.

O sinal de um rádio automóvel com GPS é mais estável que o de um smartphone ou de um sistema de navegação portátil. Uma melhor recepção é proporcionada pelas antenas integradas no automóvel. Em caso de má recepção em túneis e em convés de estacionamento subterrâneo, o sistema de navegação integrado pode determinar a posição do carro de acordo com os dados do velocímetro e dos sensores de posição.

No mostrador do cockpit, várias informações adicionais são mostradas, por exemplo, informação GPS, velocidade de condução. Estes dados avisam-no da velocidade excessiva e garantem-lhe uma viagem boa e segura.

Os sons do sistema de navegação não interrompem a música. A música é um pouco recusada quando há informação importante a ser transmitida pelo sistema de navegação. O auto-rádio com navi incluído facilita o funcionamento do rádio, porque se concentra apenas num dispositivo. Desta forma, está mais atento porque tudo está ao seu alcance num determinado local.

A utilização de um auto-rádio com sistema de navegação poupa custos porque a potência informática necessária já está disponível.

Com o nosso fiável auto-rádio com sistema de navegação, chegará sempre em segurança e descontraído. Quer esteja a conduzir para o trabalho de manhã ou a fazer uma viagem de carro com amigos, temos o auto-rádio com sistema de navegação certo para todos. Com características de assistência ao condutor, chegará ao seu destino ainda mais livre de stress!

Um dos nossos modelos de auto-rádios com sistema de navegação XOMAX XM-DN776

Deixe um comentário